VISITAS

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PEQUENA REFLEXÃO SOBRE O NATAL

Nestes dias a humanidade celebra o nascimento de um DESCONHECIDO. Para os homens, natal é o nascimento do menino Jesus, o salvador da humanidade. O problema do mundo é que aquele menino nascido tão humildemente numa manjedoura não cresceu, não se tornou um homem que sacrificou sua própria vida para nos trazer real salvação.
Para o mundo o messias não traz real salvação. O mundo não conhece JESUS CRISTO. Quando os homens celebram, é como se celebrassem o aniversário de um PAI DESCONHECIDO, que não lhes é familiar, simplesmente lhes é completamente distante. Comem, bebem, reconciliam-se entre familiares ou não para nos outros 364 dias tudo volte a ser o que era antes. Tudo isso é completamente normal, nos dias de hoje.
Isso não exclui a muitos que frequentam a igreja. Até mesmo dentro da igreja, muitos celebram o aniversário de um JESUS que tanto ouviram falar, porém jamais foram íntimos.
A verdade é que esta data é uma das mais tristes datas comemorativas do ano, pois é o momento que mesmo em família, as pessoas se sentem sós no meio da multidão. Refletem sobre muitas coisas, mas não coneseguem compreender o que mais lhes falta: JESUS. O profundo vazio que , não é preenchido com bebida, sexo, drogas, status, mas apenas com o real amor de JESUS.

EDSON ROBERTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário