VISITAS

domingo, 31 de janeiro de 2010

O ser humano realmente conhece o seu destino.
Sempre gostei muito de cinema e nos últimos tempos, tenho observado uma chuva de filmes cujo tema é o fim dos tempos. O enredo normalmente trata de como o ser humano conseguiu se destruir com as mazelas sociais, bio-armas, catástrofes naturais.
Enfim, o ser humanosabe que sua existência não vai perdurar. Engraçado é que a grande maioria dos filmes até relata as profecias da bíblia, conseguindo explicar a questão, porém, ninguém reconhece a magnitude de Deus e sua Ira neste fim dos tempos.
Pergunto-me, é nítido que as profecias estão se cumprindo. Por que será que as pessoas não refletem a respeito da vontade de Deus para nossas vidas?
As pessoas realmente são ingênuas e não querem enxergar muitas coisas. Não é o fim dos tempos que deve preocupar, mas a morte e o que vem depois dela. Diariamente, pessoas morrem de causas naturais e nem imaginam o que vem depois daquele momento.
O corpo morre e alma permanece para ser julgada no grande Tribunal diante do Trono Branco. Deste juízo ninguém escapa.
O que as pessoas não entendem é como desenvolver um relacionamento com Deus, o único e verdadeiro criador deste mundo. A Sua Ira não supera Seu amor? O amor de Deus por cada um de Seus filhos é tão grande que deu seu único filho, Jesus Cristo, entregue à morte para nos proporcionar a Salvação. E podemos inclusive imaginar a Dor que sentiu, quando em Gênesis é relatado o Seu pedido à Abraão de sacrificar seu amado filho para agradar a Deus. É uma metáfora do que Deus iria fazer adiante por nós.
Curiosos para saber o que acontecerá no fim deste mundo? Responderei: Será o início do reino de Jesus com a Igreja. Segui-Lo é a resposta de segurança para o que vem depois do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário