VISITAS

terça-feira, 19 de julho de 2011

Desencantamentos com organização humana

Venho de um processo extremamente complicado. Uma depressão que me levou a repensar muitas coisas de minha vida.
Em um momento de extrema tristeza você sente como se sua existência não fosse necessária. Então, num processo de auto-destruição você simplesmente acredita que não fará falta para nada. Você se sente tão só que as vezes o simples fato de alguém estar do seu lado já te traz um conforto imenso. Só que as pessoas estão muito ocupadas com seus trabalhos, em aparecer para o homem. Acham que a quantidade de pessoas que "conhecem" a Deus é muito melhor do que a qualidade do relacionamento com Deus que estas pessoas devem ter. Então, vivemos isoladas. O depressivo chora e se sente cada vez mais só, pede ajuda no olhar, mas ninguém entende. De repente, se alguém o ouve, uma palavra de conforto e tudo muda. Eram para ser cinco minutos, mas a agenda cheia não permite, dois minutos para um forte abraço, mas não se pode perder o culto. Então, resta ao depressivo uns minutos sozinho, minutos suficientes para por fim a sua existência. Fim. E simplesmente não se fez nada por ele.

Passei por essa terrível experiência, mas já estou curada. Posso dizer que foi um tempo muito triste e que me desencantei com os "crentes", porém fui resgatada por Jesus. Ele me tirou do fundo do poço para contar esta história. Só fui curada quando percebi que se eu desse amor, receberia. Se eu ouvisse, seria ouvida...


Desencantada com a falta de amor cristão, sim, porém fortalecida para continuar a minha jornada com Cristo.


Dica de leitura: POR QUE NAO QUERO MAIS IR A IGREJA- Wayne Jacobsen e Dave Coleman




Nenhum comentário:

Postar um comentário